sexta-feira , abril 19 2024
Home / Fecomerciários em Destaque / Motta vai redobrar ações em defesa do sindicalismo e do trabalhador

Motta vai redobrar ações em defesa do sindicalismo e do trabalhador

Motta: “Vou adotar, sempre que necessário, os aprendizados aqui adquiridos”

Em sua participação na Live realizada pela UGT/SP, dia 1º, o presidente da Fecomerciários, da CNTC e deputado federal, Luiz Carlos Motta, reafirmou a sua disposição em redobrar nas entidades e na Câmara ações para potencializar o enfrentamentos da Central, presidida por Amauri Mortágua. Ao reunir palestrantes conceituados (ver matéria no portalfecomerciários.org.br) o encontro contribuiu para fortalecer as orientações que agora serão dirigidas às bases.

As principais orientações do presidente:

1) Intensificar os trâmites das questões trabalhistas no Congresso Nacional, agravadas pela pandemia da Covid-19.

2) Avançar com a agenda legislativa dos trabalhadores (Vida, Emprego e Democracia) no Congresso!

3) Ampliar as lutas por Saúde, Emprego, Salário e Direitos!

4) Valorizar os Sindicatos perante os patrões, os trabalhadores e a sociedade em geral!

5) Reafirmar a importância das sindicalizações e das negociações coletivas, seja nas campanhas salariais ou diante dos acordos que tratam de contratos de trabalho ou reduções salariais e afins.

Motta

Ele diz: “Vou adotar, sempre que necessário, os aprendizados aqui adquiridos. São subsídios importantes para avançarmos em defesa do movimento sindical e da classe trabalhadora”.