terça-feira , março 28 2017
Home / O Sindicato

O Sindicato

O Sindicato dos Comerciários de Bragança de Bragança Paulista e Região é uma entidade que existe há 7 décadas. Abrange 21 municípios (Atibaia, Amparo, Águas de Lindóia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Holambra, Joanópolis, Jaguariúna, Jarinu, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedreira, Piracaia, Pinhalzinho, Pedra Bela, Serra Negra, Socorro, Tuiuti, Vargem) e tem como principais bandeiras: garantir os direitos trabalhistas e melhorar as condições de vida dos comerciários.

É uma entidade destinada a representar a categoria comerciária, atuando na política sindical para o fortalecimento dos empregados no comércio e lutando para alcançar êxito nas reivindicações, através de transparência e ética nas suas ações.

Sempre pensando no progresso da categoria, hoje tem se tornado um sindicato cada vez mais atuante. Conta com três sedes localizadas em: Bragança Paulista, Atibaia e Amparo, todas com modernas instalações, oferecendo conforto e acessibilidade, prezando sempre pela eficiência no atendimento ao público. Além de cinco subsedes espalhadas por sua base territorial.

Ao longo destes 70 anos, a entidade seguiu orientando e defendendo a categoria junto às autoridades legislativas, executivas, judiciárias e administrativas, bem como junto às pessoas jurídicas de direito público e privado, tendo como princípios básicos o respeito aos direitos humanos e o fortalecimento da categoria.

Visando atender as necessidades da categoria e estar presente, não somente na área trabalhista, também em diferentes âmbitos da vida do comerciário, o Sindicato oferece serviços, gratuitos, aos associados: atendimento Odontológico, atendimento Jurídico em questões trabalhistas, uma videoteca, entre outros. Além disso, constantemente, são firmadas parcerias com instituições e estabelecimentos de diversas áreas: médica, educacional, estética, odontológica, restaurantes, hotéis e pousadas, serviços gerais, entre outros, que oferecem descontos aos comerciários que possuem sua carteirinha atualizada.

Pensando também nos momentos de lazer dos comerciários e seus familiares, o SindComerciários adquiriu um terreno onde está sendo construído o Clube de Campo dos Comerciários, localizado na cidade de Bragança Paulista.

Breve histórico

Em 29 de abril de 1942, foi fundada a Associação Profissional dos Empregados no Comércio de Bragança Paulista. Dois anos depois, no dia 8 de fevereiro de 1944, o Ministério do Trabalho oficializou a transformação de Associação em Sindicato.

No dia 28 de novembro de 1992, o SindComerciários filiou-se à Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários).