sábado , dezembro 16 2017
Home / Convenções Coletivas

Convenções Coletivas

Uma das principais funções do Sindicato é negociar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Nela são discutidos os direitos do comerciário. Por isso, é importante que o trabalhador fique por dentro da Convenção vigente em sua cidade. Aqui, disponibilizamos as CCTs para leitura. Mas antes, saiba mais sobre o que é Convenção Coletiva.

Você sabe o que é uma convenção coletiva?

Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) são acordos entre sindicatos de trabalhadores e empregadores que devem ocorrer uma vez por ano, na data-base.

O que são negociados?

Nesta data, reajustes, pisos salariais, benefícios, direitos e deveres de empregadores e trabalhadores serão objeto de negociações. Se os sindicatos estiverem de acordo com as condições estipuladas, assinam a Convenção Coletiva de Trabalho. O documento será registrado e homologado no órgão regional do Ministério do Trabalho (DRT).

O papel do Sindicato dos Comerciários:

O Sindicato dos Comerciários de Bragança Paulista e Região luta pela conquista de diversos direitos dos trabalhadores no comércio. A instituição, nas Convenções Coletivas, busca por melhores remunerações, piso salarial, gratificações, valor das horas extras, vales, entre outros direitos.

Acesse abaixo as convenções:

Convenções 2015/2016 .: Acessar

Convenções 2016/2017 .: Acessar