sexta-feira , abril 19 2024
Home / Fecomerciários em Destaque / Líderes sindicais comerciárias lançam as diretrizes do ‘Mulher Valorizada’ 2021

Líderes sindicais comerciárias lançam as diretrizes do ‘Mulher Valorizada’ 2021

Motta: “A unidade feminina se consolida”

0.380803001615576401

As doze presidentes de sindicatos filiados à Fecomerciários reforçaram nesta semana as mensagens virtuais comemorativas ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março). Das postagens saíram encaminhamentos que se constituem, agora, em diretrizes para fortalecer as lutas femininas historicamente tiradas do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, evento promovido pela Federação e que este ano foi virtual devido à pandemia. Confira parte dessas diretrizes:

1) Lucelena (Caraguatatuba): “Direitos iguais, fim das injustiças e da violência”.

2) Rubia (Sinprafarma Bauru): “Queremos um País melhor para as mulheres”.

3) Regina (Ribeirão Preto): “As comerciárias seguem exercendo o seu profissionalismo mesmo durante a pandemia”.

4) Solange (Mogi Guaçu): “Nunca podemos esmorecer nas nossas lutas, como combater o feminicídio”.

5) Nadir (Presidente Venceslau): “Seguir conquistando os espaços que merecemos ocupar na sociedade”.

6) Nanci (Sumaré): “Reiterar as reivindicações por emprego, renda e direitos”.

7) Michelli (Rio Pardo): “Estamos prontas para vencer desafios. A nossa unidade nos fortalece”.

8) Rosemeire (Registro): “Unificar as nossas lutas e comemorarmos juntas as nossas vitórias”.

9) Maria Ramires (Jales): “Reafirmar o não à exploração e clamar pelo sim à inserção das mulheres nos campos sociais”.

10) Márcia (Rio Preto): “Respeito, igualdade, reconhecimento e dignidade!”.

11) Lia (Votuporanga): “Comerciárias não fogem à luta. São incansáveis e enfrentam adversidades no seu dia a dia”.

12) Rosana (Fernandópolis), secretária da Mulher da Federação: “Este momento de reflexão é um incentivo para promovermos a igualdade de direitos”.

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, frisa: “As celebrações ao 8 de Março, mesmo que virtuais, conscientizaram ainda mais as mulheres. A unidade feminina se consolida”.