sábado , julho 27 2024
Home / Noticias SindComerciários / Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Logística em Supermercado

Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Logística em Supermercado

WhatsApp Image 2024-05-24 at 15.07.25

Nesta sexta-feira, 24, ocorreu o encerramento do curso de Logística em Supermercado oferecido pela Fecomerciários, através do Projeto Fênix, em parceria com o SindComerciários de Bragança Paulista. O curso, que contou com a participação de vinte e três alunos, foi um projeto piloto na área de Educação e que visa agregar informações e conhecimentos básicos para os trabalhadores que já atuam no setor ou que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Foram cinco dias de aulas, ministradas por Jorge Piassentini, sendo uma com visita técnica no supermercado União, onde os alunos puderam ver na prática o que foi aprendido ao longo do curso. As aulas ocorreram na sede do Sindicato, onde os alunos também puderam conhecer mais sobre a instituição e os serviços que são oferecidos no local.

No encerramento do curso, o presidente do SindComerciários, João Peres Fuentes destacou o papel do sindicato e da Fecomerciários em contribuir na qualificação profissional dos comerciários e daqueles que estão à procura de emprego no setor do comércio. “O curso também é um diferencial no currículo do candidato ao participar de processos seletivos. Inclusive, disponibilizaremos os currículos, dos que assim desejarem, para empresas que estão procurando candidatos”, destacou. Fuentes também parabenizou todos os alunos em nome do presidente da Fecomerciários, Luís Carlos Motta.

Na ocasião, a coordenadora do Departamento de Educação e Responsabilidade Social da Fecomerciários, Eunice Aires, destacou as ações da Fecomerciários e de seus sindicatos filiados em prol dos trabalhadores, tanto na parte dos direitos trabalhistas, quanto no campo social, entre elas este curso de qualificação profissional, que foi oferecido gratuitamente para os alunos e com entrega de certificado.

A aluna Pamela Monique Campos ficou, recentemente, desempregada acredita que o curso fará muita diferença na hora de conseguir um novo emprego. “Gostei muito do curso. Em uma semana eu aprendi coisas novas que irão me ajudar nos meus futuros trabalhos. Estou muito satisfeita e tenho certeza que fará muita diferença na minha vida profissional”.

“Gostei muito das aulas, aprendi muito sobre um assunto que não dominava e não sabia que era tão complexo. O professor foi muito atencioso e simpático com todos, agradeço muito a oportunidade de ter feito o curso, pois nós sempre temos alguma coisa para aprender. Espero que todos os participantes tenham aproveitado tudo o que foi passado. Parabéns por esta iniciativa da Fecomerciários e do SindComerciários, espero que tenham outros cursos de capacitação, pois isso é muito importante”, destacou Eliana Colarullo, aluna do curso.