sábado , abril 27 2024
Home / Noticias SindComerciários / Comerciários são indenizados após empresa descumprir com normas da Convenção Coletiva de Trabalho

Na última quarta-feira, 7, o presidente do SindComerciários, João Peres Fuentes, reuniu-se com os funcionários de um supermercado, localizado em Amparo, para informar sobre o início do pagamento da indenização decorrente da condenação da empresa por descumprimento de normas da convenção coletiva de trabalho.

Depois de receber denúncia de que funcionários haviam trabalhado no feriado do dia 25 de dezembro de 2021, o sindicato ingressou com ação judicial por descumprimento de convenção, visto que no referido dia era proibido o trabalho dos comerciários. A Justiça do Trabalho de Amparo, atendendo ao pedido do sindicato, julgou procedente a ação e condenou a empresa a pagar a multa prevista na convenção coletiva, sendo que cada trabalhador receberá a importância total de R$ 2.000,00 (dois mil reais) em seis parcelas.

“O SindComercários sempre alerta sobre o cumprimento dos direitos dos trabalhadores e é importante ressaltar que o desrespeito aos direitos dos trabalhadores deve ser penalizado conforme consta na legislação e norma coletiva”, destacou Fuentes.