domingo , maio 5 2024
Home / Noticias SindComerciários / Fecomerciários participa do 6º Congresso Mundial da Uni Global

Fecomerciários participa do 6º Congresso Mundial da Uni Global

Translator

uni_03 uni_02

Crescendo Juntos. Este é o tema do 6º Congresso Mundial da Uni Global Union, que está sendo realizado na Filadélfia (Pensilvânia, EUA), de 27 a 30 de agosto. João Peres Fuentes, presidente do SindComerciários de Bragança Paulista e região, está representando a Fecomerciários (que é filiada à UNI Global) e  seus 72 Sindicatos Filiados;   Amanda Rizzardi, as mulheres. Presentes, lideranças sindicais de mais de 150 países, representantes de cerca de 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores. Fuentes diz: “É uma pauta de luta unitária com a definição da nova diretoria da UNI Global para os próximos quatro anos”.  Em discussão: 1) Organização e negociação coletiva. 2) Economia global e inclusiva. 3) Direitos humanos, democracia e justiça racial. 4) Saúde e segurança e 5) Crise climática. Rubén Cortin é o atual presidente da Uni Global Union.

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, afirma: “Trata-se de um importante fórum de debates sobre o fortalecimento do sindicalismo. Seus debates contribuem  para o avanço da organização mundial do  movimento sindical“.