segunda-feira , abril 29 2024
Home / Noticias SindComerciários / Mais de 3 mil participantes aprovam as deliberações do 1º de Maio dos Comerciários

Os comerciários que foram sorteados para participarem das comemorações do Primeiro de Maio, promovido pela Fecomerciários, curtiram um dia incrível no Parque Aquático, em Avaré. Foram diversos sorteios, música, atrações, comidas e bebidas, além reflexões por emprego, salários e direitos.

O evento reuniu mais de 3.200 comerciários e práticos de farmácia vindos da base sindical comerciária paulista. Sob a liderança do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, o encontro comemorativo ao Dia do Trabalho aprovou cinco deliberações por unanimidade. São elas: 1) Incremento da consciência política dos trabalhadores. 2) Fortalecimento dos Sindicatos. 3) Incentivo à sindicalização. 4) Valorização das negociações coletivas e 5) Investimento em comunicação sindical. Os pronunciamentos das lideranças sindicais comerciárias reforçaram a luta da Federação por “Emprego, Salário e Direitos”.

Motta

O presidente diz: “Nosso papel é resistir ao desmonte dos Sindicatos e a consequente retirada de direitos. O ato potencializou o atendimento das nossas justas reivindicações por melhores condições de trabalho e de vida para a categoria”.