quinta-feira , maio 2 2024
Home / Noticias SindComerciários / Motta tem audiência com o Vice-Presidente do TST para tratar do caso ‘Americanas’

Motta: “Precisamos ter clareza dos fatos e a CNTC tem legitimidade para tanto”

Com o objetivo de buscar uma interlocução mais eficaz para obter soluções consensuadas e salvaguardar os interesses dos funcionários das Lojas Americanas, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) apresentou, recentemente, à Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), pedido de mediação pré-processual em que figuram como requeridos a Confederação Nacional do Comércio (patronal) e o grupo empresarial. Na quarta-feira, 8, o presidente da CNTC, Luiz Carlos Motta, acompanhado por outros dirigentes da Confederação, esteve no TST. Na data, participou de audiência com o Ministro Vice-Presidente da Corte, Dr. Aloysio Corrêa da Veiga, para o qual explicou o objetivo do pedido de mediação pré-processual. Também externou as preocupações da entidade com o futuro dos funcionários das Americanas e solicitou a intermediação da Corte Trabalhista na interlocução com representantes da empresa. Na mesma data foi feito o protocolo formal do PEDIDO DE MEDIAÇÃO PRÉ-PROCESSUAL, que já está em trâmite na Vice-Presidência do TST.

O presidente afirma: “Diante dos escândalos contábeis da Americanas, estamos mobilizados para garantir os direitos dos funcionários. Precisamos ter clareza dos fatos e a CNTC tem legitimidade para tanto”.