quinta-feira , maio 2 2024
Home / Noticias SindComerciários / Federação programa ações de Educação, Responsabilidade Social, Saúde e Segurança para 2023

Motta: “O objetivo é desenvolver atividades de largo alcance junto aos públicos sociais e sindicais”

O Departamento de Educação e Responsabilidade Social e Saúde e Segurança da Fecomerciários prepara a retomada das suas atividades. Estão sendo programadas as realizações de ações que, se efetivadas, vão preencher a agenda do setor em 2023. Exemplos: 1) A dinâmica Café Sensorial. 2) Contribuições para o desenvolvimento de políticas públicas que promovam as mais variadas formas de inclusão. 3) Avançar na luta pela erradicação do trabalho infantil. 4) Reafirmar o protagonismo da Federação em ações de fórum social, sindical e político. 5) Reiterar o engajamento da Fecomerciários com os atores sociais e sindicais que integram grupos como o Espaço da Cidadania, a Câmara Paulista pela Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho e a Fundacentro, entre outros. 6) Atuação em relação à Lei de Cotas. 7) Atenções redobradas junto à Pessoa com Deficiência (PcD). 8) Combate aos abusos moral e sexual. 9) Luta pela igualdade de gênero. 10) Formulação de propostas para garantir a saúde e a segurança do trabalhador. 11) Os desafios LGBTQIA+ no mercado de trabalho.

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “O objetivo é desenvolver atividades de largo alcance junto aos públicos sociais e sindicais. A Fecomerciários e seus filiados têm forte atuação neste setor”.