quarta-feira , maio 1 2024

No dia 2 de fevereiro de 1969 era inaugurada a Colônia de Férias dos Comerciários do Estado de São Paulo, em Praia Grande. O ato inaugural do novo patrimônio da categoria contou com a presença do então governador do Estado, Abreu Sodré. O local chega aos 53 anos denominado Centro de Lazer dos Comerciários e, mesmo já tendo passado por importantes obras, atualmente está em fase de conclusão de uma reforma estrutural em todas as suas dependências. Modernizado, com o término das obras, o espaço vai ampliar ainda mais as opções de descanso e diversão da família comerciária com conforto e segurança. A localização privilegiada, ou seja, de frente para o mar de Praia Grande, foi uma retribuição do governo estadual porque a Federação foi a primeira entidade a instalar uma colônia na Avenida dos Sindicatos. Em mais de cinco décadas de história a então Colônia é hoje referência no sindicalismo como ótimo local para hospedagem e também para realização de eventos.
Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “Este aniversário será comemorado com uma completa revitalização. A categoria comerciária merece o melhor!”.
53 anos_colonia