sexta-feira , abril 26 2024
Home / Noticias SindComerciários / Presidente destaca ações durante a pandemia, expectativas para contratações no final do ano e Dia do Comerciário

joao-radio

Nesta terça-feira, 5, o presidente do SindComerciários de Bragança Paulista e Região, João Peres Fuentes, foi o entrevistado do programa Manhã Total, da Rádio 102 FM. Entre os assuntos abordados estão: as ações do Sindicato durante a pandemia; a expectativa do comércio para este final de ano; as comemorações do Dia do Comerciários e os benefícios oferecidos pelo Sindicato.

Sobre as atuações do SindComerciários durante o período mais crítico da pandemia, Fuentes destacou que, seguindo as normas das fases vigentes (vermelha, amarela e verde) o Sindicato em nenhum momento parou suas atividades, “Sabíamos que era um momento crítico e atípico e por isso os comerciários precisariam do nosso auxílio. Fizemos visitas nos estabelecimentos que podiam funcionar para orientar os funcionários sobre seus direitos. Fiscalizamos locais que não estavam cumprindo com as normais de segurança para com seus funcionários. Nos reunimos com as autoridades locais para discutir sobre o funcionamento do comércio. Com o apoio da Fecomerciários e de seu presidente, Luiz Carlos Motta, distribuímos centenas de máscaras de proteção para os comerciários”, destacou Fuentes.

O presidente também afirmou que tanto o SindComerciários, quanto o sindicato patronal, estão otimistas com a retomada da economia e a geração de vagas de trabalho com a aproximação do final do ano.

Em relação as comemorações para o Dia do Comerciários, Fuentes divulgou que, no dia 29 de outubro, sexta-feira, “vamos realizar o sorteio de uma moto zero km. Este sorteio já é realizado, tradicionalmente, pelo Sindicato no mês de outubro, em comemoração ao Dia do Comerciário. Também vamos sortear um vale-compra de R$ 500,00, como já fazemos mensalmente”.

O presidente também informou sobre como solicitar a carteirinha de associado ao Sindicato e destacou os benefícios e serviços que estão disponíveis aos comerciários.