sexta-feira , abril 26 2024
Home / Noticias SindComerciários / SindComerciários participa do XIII Congresso de Advogados

SindComerciários participa do XIII Congresso de Advogados

advogados

Primeiro evento virtual realizado pela Fecomerciários, o XIII Congresso de Advogados reuniu nesta quinta-feira, 16, mais de 200 profissionais dos departamentos jurídicos que atuam nos 60 Sindicatos Filiados inscritos. Para acompanharem as três palestras, discorridas por quatro expositores, Sincomerciários e Sinprafarmas mantiveram-se conectados das 14 às 18 horas em salas com presenças individuais ou coletivas, nas quais advogadas e advogados estavam acompanhados por seus respectivos presidentes. A abordagem do tema “Um Novo Olhar para a Assistência Judiciária Sindical Comerciária” ganhou as redes sociais e os Portais das entidades. Os presentes também puderam esclarecer dúvidas sobre LGPD no contexto sindical, home office e custeio sindical. No decorrer do evento, as redes sociais da Federação fizeram a cobertura completa das palestras. O presidente Luiz Carlos Motta e o diretor jurídico, Luciano Alves Ribeiro, destacaram em seus discursos de abertura a importância de os departamentos jurídicos dos Sindicatos Filiados orientarem, cada vez mais, as diretorias, junto às negociações coletivas, ainda mais num momento de novas afrontas aos direitos dos trabalhadores.

O presidente da Federação diz: “Ao lado do diretor jurídico, Luciano, agradeço os 60 Sindicatos Filiados que inscreveram os seus profissionais. Esta consciência de unidade fortalece todos nós!”.