terça-feira , abril 23 2024
Home / Noticias SindComerciários / Combate ao trabalho infantil

Combate ao trabalho infantil

Motta: “A erradicação desse mal é a maior atitude social de um país”

Este mês é importante para o Fórum PETI Nacional e Estadual, pois a data de 12 de junho foi instituída como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei 11.542/07. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em parceria com os Fóruns Estaduais e suas entidades membros. A Fecomerciários apoia as ações do Fórum. Os dirigentes dos seus 71 Sindicatos filiados redobram as suas mobilizações para erradicar este tipo de exploração de mão de obra no comércio, seja formal ou informal. Ao seguir as extensas programações idealizadas pelo PETI para este mês, a Federação prepara a veiculação de mensagem assinada pelo presidente Luiz Carlos Motta, no sábado, 12. Amanhã haverá o ‘tuitaço’ #Naoaotrabalhoinfantil, das 10 às 13 horas. Tema: “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil. Disque denúncia: 100”.

Motta

O presidente Motta frisa: “A erradicação desse mal é a maior atitude social de um país. Ela transforma crianças em adultos plenos à empregabilidade e à cidadania. É um dos nossos maiores desafios”.