sábado , abril 20 2024
Home / Noticias SindComerciários / Funcionários de Supermercado são indenizados após ação movida pelo Sindicato

Funcionários de Supermercado são indenizados após ação movida pelo Sindicato

super_indenizacao

Quinze funcionários do Supermercado Tudo de Bom, situado em Holambra, foram indenizados pela empresa por terem trabalhado em datas nas quais era proibido o trabalho dos mesmos. Os pagamentos estão sendo entregues pelo SindComerciários a cada um dos empregados.

Segundo consta na ação movida pelo SindComerciários, nos feriados dos dias 1 e 25 de maio de 2019, a empresa funcionou e contou com o trabalho de funcionários em desconformidade com a Convenção Coletiva de Trabalho.

A sentença de primeiro grau condenou o Supermercado a pagar a multa convencional a cada um dos funcionários que trabalharam nestes feriados. A empresa apresentou recurso, mas foi negado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas), mantendo a condenação.

Em acordo formalizado com o SindComerciários, ficou estipulado à empresa pagar uma multa atualizada no valor de R$ 900,66, para cada funcionário beneficiário da ação.