quinta-feira , março 28 2024
Home / Saúde e Segurança / Comerciários da Lo Sardo participam de palestra sobre prevenção de lesões no ambiente de trabalho

Comerciários da Lo Sardo participam de palestra sobre prevenção de lesões no ambiente de trabalho

Na tarde da última sexta-feira, 27 de fevereiro, o SindComerciários realizou uma palestra para os comerciários que trabalham no depósito da loja Lo Sardo Material para Construção. O evento faz parte do programa Saúde e Segurança do Trabalhador Comerciário que visa diminuir a incidência de lesões no ambiente de trabalho.

Com a participação da fisioterapeuta Tatiana Namekata, os comerciários aprenderam posturas e medidas que, se aplicadas no dia a dia, contribuem para uma melhor qualidade de vida.

A palestra foi realizada no depósito da loja e, assim, a fisioterapeuta pode ensinar, com os próprios objetos que os comerciários utilizam, a maneira correta de carregar e descarregar carga, de empilhar objetos, transportar carga pesada, entre outras atividades.

“Os comerciários que trabalham em depósitos estão muito expostos a sofrerem lesões, pois lidam com cargas pesadas a maior parte da jornada de trabalho. Nosso objetivo era apresentar a eles medidas simples que, se aplicadas diária e corretamente contribuirão para que eles tenham um futuro mais saudável”, destacou o presidente do SindComerciários, João Peres Fuentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>