sábado , abril 20 2024
Home / Geral / Pequenas empresas têm saldo positivo de 731 mil vagas em 2019

Pequenas empresas têm saldo positivo de 731 mil vagas em 2019

Fonte: Folha de S. Paulo

As micro e pequenas empresas fecharam 2019 com um saldo de 731 mil vagas de trabalho criadas, número 22% maior que em 2018 e a melhor cifra dos últimos cinco anos.

O principal destaque foi o setor de serviços, que, sozinho, gerou pouco menos de 400 mil postos, quase metade do total. O segundo colocado foi o comércio, com saldo de 145.864 postos, e o terceiro, a indústria, com 56.546.

As companhias médias e grandes, por sua vez, tiveram saldo negativo de 88 mil vagas no período, quase o dobro do registrado em 2018, quando fecharam 48 mil postos.

Os dados vêm de uma análise feita pelo Sebrae a partir de números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).