quinta-feira , abril 18 2024
Home / Noticias SindComerciários / Encontro da UNI Americas na Colômbia

Encontro da UNI Americas na Colômbia

210915

O presidente do SindComerciários de Bragança Paulista e Região, João Peres Fuentes, participou, nesta semana, do Encontro Internacional da UNI Américas, ocorrido na capital da Colômbia, Bogotá, onde foram discutidas soluções para os problemas enfrentados pelas entidades sindicais em relação ao Walmart e as ações dos sindicatos em favor dos trabalhadores comerciários ao redor do mundo.
Nos dias 21 e 22, foi realizada a Reunião da Aliança Global do Walmart. Os objetivos do encontro foram: analisar como está o trabalho de sindicalização nesta rede; apresentar as conquistas obtidas; traçar os objetivos para o próximo ano; e discutir os pontos em comum de problemas enfrentados em diferentes países onde existe Walmart. “Na reunião também foi abordada a questão das mudanças tecnológicas que cada vez mais avançam nas grandes redes e afetam os trabalhadores, sendo assim, foram debatidas as formas como os sindicatos devem se preparar para chegar até estes trabalhadores”, destacou Fuentes.
Na quarta-feira, dia 23, Fuentes participou da Reunião do Comitê Executivo da UniAmericas Comércio. Na ocasião, foi abordado como os sindicatos estão trabalhando para dar condições cada vez mais favoráveis aos trabalhadores do comércio ao redor do mundo. A diretora mundial do Setor Comércio Uni Global Union, Alke Boessiger, apresentou o Relatório Global Sobre o Setor de Comércio. “A reunião abordou pontos positivos e pertinentes referentes a um cenário atual e futuro do trabalho no comércio, além de discutir ações que visam uma maior integração regional dos sindicatos representantes dos trabalhadores”.