domingo , abril 28 2024
Home / Noticias SindComerciários / Sindicato passa a fazer parte do Conselho dos Direitos da Mulher

Sindicato passa a fazer parte do Conselho dos Direitos da Mulher

Com o objetivo de ser um difusor de informações e ações que visam promover os direitos das mulheres, o SindComerciários passou a fazer parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Bragança Paulista, como representante das categorias profissionais.

As funcionárias do sindicato, Rafaela Leme e Amanda Rizzardi, passaram a integrar o Conselho após eleição ocorrida em março deste ano, para o biênio 2019/2020. A finalidade do órgão é de deliberar e fiscalizar programas e serviços sob a ótica de gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

“O Conselho é de extrema importância neste momento em que cresce constantemente o número de crimes cometidos contra as mulheres, entre eles o feminicídio, assédios, estupros, entre tantos outros. A desigualdade de gênero no mercado de trabalho ainda é uma realidade marcante. Muitas mulheres não têm acesso à saúde preventiva, ao pré-natal, entre outros. Estes são apenas alguns pontos que fazem parte da vida de muitas mulheres. Por isso, o Sindicato está empenhado em desenvolver uma atuação no Conselho que contribua para mudar esta realidade”, destacou João Peres Fuentes, presidente do SindComerciários.

Para mais informações do Conselho, acesse a página no Facebook:

fb.me/cmdmbraganca

email: cmdmbraganca@gmail.com