sexta-feira , agosto 18 2017
Home / Últimas Notícias / Fecomerciários negocia campanha salarial com manutenção de emprego, salário e conquistas

Fecomerciários negocia campanha salarial com manutenção de emprego, salário e conquistas

capa_site_reuniao

O presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, manifestou na última terça-feira, 18 de julho, em reunião de negociação da Campanha Salarial Unitária da categoria com os patronais, que há interesse em assinar a Convenção Coletiva de Trabalho o quanto antes, desde que sejam preservadas cláusulas de manutenção de emprego, das conquistas sociais e de salário justo. “Reafirmamos aos patronais as nossas reivindicações”, disse o dirigente comerciário.

Motta, os 12 coordenadores das Regionais da Federação, incluindo o presidente do SindComerciários de Bragança Paulista, João Peres Fuentes,  e outros dirigentes comerciários se reuniram à tarde, na sede da Fecomercio SP, para discutir cláusulas da pauta de reivindicações. Do lado patronal, as negociações foram coordenadas pelo vice-presidente Ivo Dall’ Acqua Júnior, o presidente do Conselho do Comércio Varejista, Roberto Arutim, e a presidente do Sindicato Varejista de Campinas e Região, Sanae Murayama Saito.

A Fecomerciários antecipou as negociações com os patronais para fechar a Convenção Coletiva no mês da data-base, 1º de setembro. A pauta de reivindicações foi entregue por Motta ao presidente da FecomercioSP, Abram Szajman, na primeira quinzena de maio.

A reunião desta terça foi a segunda da Campanha Salarial Unitária. A primeira ocorreu no dia 3 de julho, na sede da Fecomerciários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>