sábado , abril 20 2024
Home / Noticias SindComerciários / Presidentes do SindComerciários e da Fecomerciários são homenageados no Peru

Presidentes do SindComerciários e da Fecomerciários são homenageados no Peru

Os presidentes: João Peres Fuentes, do SindComerciários de Bragança Paulista e região; Luiz Carlos Motta, da Fecomerciários; e outros dirigentes sindicais comerciários, estiveram em Cusco, no Peru, para receber uma homenagem da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas e da Câmara Brasileira de Cultura. Fuentes recebeu uma medalha e um certificado.

“Fico agradecido em receber, juntamente com o presidente Motta, esta honraria que visa promover o intercâmbio cultural entre países e destacar organizações empreendedoras, diferenciadas em prol do desenvolvimento social e econômico do Brasil”, destacou Fuentes.

Motta agradeceu ao presidente do Conselho da Câmara Brasileira de Cultura e mestre de cerimônias da noite, Walter Carrara, e ao presidente da honraria, o ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão, Aldy Mello de Araújo. Motta destacou a importância do prêmio neste momento crítico onde é preciso mostrar os diferenciais das entidades sérias e empreendedoras que fazem um trabalho que vai muito além das questões trabalhistas e sindicais, tais como projetos voltados para a habitação, viabilização de creches com horários diferenciados, implantação de consultórios médicos e odontológicos, promoção de cursos profissionalizantes, convênios com instituições educacionais e incentivo ao esporte e à cultura.

“Que a magia da civilização Inca, tão presente na cidade de Cusco, nos contagie para que possamos ter energia para continuar empreendendo e lutando pelos direitos dos trabalhadores que estão sendo ameaçados com as reformas do governo atual”, concluiu Motta.

Geral_peru

peru