quarta-feira , maio 24 2017
Home / Noticias / Final do Miss Comerciária Paulista

Final do Miss Comerciária Paulista

 

final_miss

 

 

DSCN2928

Juliana Eduarda Costa (Sincomerciários de São José dos Campos) foi eleita Miss Comerciária Paulista 2016 no disputado Concurso realizado domingo, 20 de novembro, entre 22 finalistas. A vitória garantiu o “Penta” à cidade. Juliana tem 20 anos. Em segundo ligar ficou Yasmin Ingrid Santos P. Silva (Sincomerciários de Santos). Marianne Mendes (Sincomerciários de Ribeirão Preto) conquistou a terceira colocação; Jade Perrenoud (Guaratinguetá), a quarta e Angel Dalacosta (Assis), foi a quinta colocada. Eleita pelas colegas, Gleice Oliveira Amorim (Tupã) levou a faixa de Miss Simpatia. No decorrer de 2017, Juliana vai representar todas as comerciárias paulistas. Ela recebeu a faixa das mãos de Jéssica Campanato, também de São José dos Campos.

Elas foram eleitas pelo corpo de jurados formado por: 1) Rafinha Viscardi (Coordenadora de Dança e Coreografia do Programa do Ratinho). 2) Milene Pavorô (Dançarina do Programa do Ratinho). 3) Jakelyne Oliveira (Miss Brasil 2013). 4) Carlos Franco (Mister Brasil 2016). 5) Carina Batista (Musa do Palmeiras. 6) Fernando Bob (Portal da Fama). JamilaSandora (Musa do Vasco) que desempenharam, com grandeza, a tarefa de elegê-las dado o elevado nível de beleza das finalistas.

Os ensaios de passarela foram conduzidos por Kadu Lopes, da Agência MegaModel, ao lado do conceituado coreógrafo Davis Rodrigo. Já os profissionais do Stúdio Edson Augusto fizeram os cabelos e as maquiagens. Na supervisão, a Comissão Organizadora da Fecomerciários, composta por: Lia (Votuporanga), Paulo César da Silva (Limeira), Jair Mafra (Mogi das Cruzes) e Carlos Dioníso de Morais (Taubaté).

CNTC

No evento, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Levi Fernandes Filho, foi representado por José Alves Paixão, diretor suplente da entidade. “Incumbiu-me o presidente Levi de trazer os abraços da CNTC ao companheiro Motta e demais dirigentes presentes e às misses que participaram deste evento extraordinário. Parabéns”, disse Paixão.

O diretor social da Federação, Carlos Dionísio de Morais (Taubaté), fez suas considerações em nome dos Sindicatos Filiados. “Um congraçamento único; ímpar no que diz respeito à beleza das candidatas, profissionalismo na organização e excelência na realização. Não tem igual em todo o Brasil. Parabéns presidente Motta e demais responsáveis”.

Motos

Como ocorre, anualmente, a Federação sorteou duas motos zero km. Uma entre os Sindicatos participantes e, outra, entre as concorrentes. O Sincomerciários de São José dos Campos repetiu o feito do ano passado e ganhou uma delas; Marianne Mendes (Ribeirão Preto), a segunda.

Cine Fecomerciários

Sob o tema “Sétima Arte”, o auditório do Centro de Lazer da Fecomerciários, em Praia Grande, ganhou ares cinematográficos. Já na entrada deste “cinema” os cerca de 500 convidados presentes foram recepcionados por atores e atrizes caracterizados como Edward Mãos de Tesoura, Angelina Jolie, Marilyn Monroe, Jack Sparrow e oMáskara.

Em volta deles, cartazes alusivos a sucessos como Cidadão Kane, Star Wars e Bonequinha de Luxo. Holofotes fixos e giratórios iluminavam os “banners”, igualmente temáticos, cercados por um hollywoodiano tapete vermelho.

Depois de passarem sob o luminoso, com luzes “piscantes” o público se acomodou no “Cine Fecomerciários”, cujo cenário preencheu todo o palco com telas de LED. Nelas, em movimentos giratórios, cenas e fotos de filmes que, ao som de empolgante trilha sonora, adaptavam-se aos desfiles das candidatas e performances que emocionaram a plateia. À certa altura o sexteto que forma a “Banda Saxisofônica” tocou melodias dos chamados sucessos de bilheteria como Batman e Pantera Cor de Rosa.

Foi o que se viu com a exibição do clássico, Dacing in The Rain, com o ator Gene Kelly, na tela e, de repente, substituído por um dançarino, Mikon Sampaio, ao vivo e em cores. Emoção igual despertou o “cover” de Charles Chaplin, Kiury, ao interpretar Carlitos. Rodrigo Hsbermann, Drag Queen, animou o público com tiradas interativas de humor. Até a apresentadora, Vivian Marques, ao lado de Hilton José entrou no clima e se caracterizou de Jessica Rabbit, do filme “Uma Cilada para Roger Rabbit”.

O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, explicou “O objetivo deste concurso é valorizar a beleza das comerciárias. Elas não são profissionais da moda e nem o desfile tem a pretensão de entrar no circuito nacional deste tipo de evento. O êxito alcançado é resultado de superações constantes. Seu conceito está no preparo. A cada nova edição o Miss Comerciária Paulista se aprimora e reconhece a beleza, o charme e a simpatia das nossas trabalhadoras. Parabenizo a Juliana Eduarda pela vitória; mas todas são vencedoras por terem participado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>