quinta-feira , abril 25 2024
Home / Eventos e Sorteios / Para atender demanda, Federação prorroga inscrições do 3º Festival de Poesia

Para atender demanda, Federação prorroga inscrições do 3º Festival de Poesia

Atendendo pedidos dos poetas e poetisas que desejam participar do 3º Festival de Poesia da Fecomerciários nas bases comerciárias do Estado de São Paulo, a entidade prorrogou as inscrições, de 19 de agosto para 30 de setembro. Os interessados podem inscrever seus trabalhos nas sedes e subsedes dos Sindicatos Filiados ou pelo e-mail culturafecomerciarios@gmail.com

O concurso tem como objetivo promover a literatura brasileira e descobrir novos talentos. Em sua terceira edição, o evento terá duas categorias: “Comerciários”, exclusiva para trabalhadores no comércio e práticos de farmácia do Estado de São Paulo, e categoria “Geral”, aberta a qualquer interessado, maior de 16 anos, nascido ou residente no Estado.

De acordo com os membros da Comissão Organizadora, composta pelos presidentes Paulo Cesar da Silva (Limeira), Carlos Dionísio de Morais (Taubaté) e Jair Francisco Mafra (Mogi das Cruzes), quando foi anunciado o fim do prazo de inscrições, muitos interessados solicitaram que ele fosse prorrogado para que pudessem inscrever os seus trabalhos e, assim, participar do festival. Desta forma, o presidente da Federação e coordenador-geral do concurso, Luiz Carlos Motta, concedeu mais 42 dias, garantindo a participação de todos.

Finalizadas as inscrições, os textos serão avaliados pela Comissão Julgadora composta por três membros, todos profissionais de Literatura. Eles selecionarão as três melhores obras de cada categoria, classificando-as como primeira, segunda e terceira colocadas.

Nas duas categorias (“Comerciários” e “Geral”), a premiação será a mesma: 1º lugar: R$ 2.500,00; 2º lugar: R$ 1.000,00; 3º lugar: R$ 500,00.

Os nomes dos vencedores em cada categoria serão conhecidos durante eventos a serem realizados pela Fecomerciários no segundo semestre de 2016, quando também haverá a premiação. Os textos classificados poderão ser lidos pelo próprio autor ou por algum convidado.

Confira o Regulamento do concurso em www.fecomerciarios.org.br ou na sede ou site de cada Sindicato Filiado à Federação.