domingo , abril 28 2024
Home / Novos Convênios / Federação faz convênio para facilitar acesso de comerciários às faculdades da UNIESP

(Fonte: Fecomerciários)

Neste mês de março, os presidentes da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, e do Grupo Educacional UNIESP, José Fernando Pinto da Costa, firmaram convênio de cooperação e parceria que oferece descontos aos comerciários em faculdades do grupo em todo o Estado, além de muitas outras vantagens.

Pelo acordo, que já está valendo, serão oferecidos 30% de desconto nas mensalidades dos cursos oferecidos pelas faculdades parceiras da UNIESP, aos funcionários, associados e seus dependentes (cônjuge, filhos e netos) da Fecomerciários e dos 68 Sindicatos Filiados que ingressarem via vestibular ou por sistema de transferência de cursos de outras instituições.

A UNIESP oferece mais de 80 cursos de graduação com titulações em bacharelado, licenciatura e tecnólogo, em administração de empresas, letras, pedagogia, enfermagem e nutrição, serviços sociais, ciências contábeis, análises de sistemas, gestão ambiental, marketing, publicidade e propaganda, jornalismo, direito, entre muitos outros. O grupo educacional tem parceria com 77 faculdades em praticamente todas as bases territoriais dos Sindicatos Filiados à Federação, na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral. No País, são mais de 80 cursos em mais de 130 faculdades em dez Estados.

Para Motta, a parceria será benéfica aos 2,7 milhões comerciários e seus dependes no Estado de São Paulo, representados pela Fecomerciários e seus 68 Sindicatos Filiados. “Faz parte dos projetos da Federação estimular a educação da categoria em várias frentes. Este convênio com a UNIESP vem ao encontro deste nosso propósito que gera economia e que capacita, ainda mais, os comerciários em termos educacionais e profissionais”, disse Motta.

Já o presidente Fernando Costa, da UNIESP, acredita que com o convênio com as entidades representativas dos comerciários terão uma garantia de acesso à educação. “Nosso grupo tem dezenas de faculdades em São Paulo e sua missão visa a prática da educação solidária, possibilitando o acesso de todos a uma educação superior de qualidade e participando ativamente de projetos educacionais e culturais voltados ao desenvolvimento sustentável e ao atendimento da comunidade”, disse.

As vantagens oferecidas pelo Programa UNIESP100 aos beneficiários são as seguintes:

a) Programa atende todos os interessados em cursar o ensino superior, em especial, àqueles que não foram contemplados por nenhum outro programa educacional do governo, como por exemplo, o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ou o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

b) O programa possui uma proposta de financiamento próprio, que prevê descontos e/ou bonificação para as mensalidades pagas em dia;

c) Oportunidade de pagamento parcial do valor da mensalidade do curso, também com descontos para pagamentos em dia. A diferença não paga é acumulada no saldo devedor, que poderá ser feito por meio de parcelamento com duração de até trinta anos de prazo e início de pagamento após a conclusão do curso;

d) Os bônus de descontos também serão aplicados ao pagamento do saldo devedor, caso seja feita opção de liquidação do saldo total à vista.

e) O contrato de prestação de serviços educacionais é firmado com os estudantes sem consulta aos programas SPC/Serasa ou financiamento bancário.

Para mais informações sobre o convênio, matrícula, transferência, os interessados devem procurar seu Sindicato.