sexta-feira , maio 17 2024
Home / Noticias SindComerciários / SindComerciários participa de evento sobre a valorização da mulher comerciária

SindComerciários participa de evento sobre a valorização da mulher comerciária

Entre os dias 17 e 19 de março, as funcionárias do SindComerciários de Bragança Paulista e Região participaram do evento “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, promovido pela Fecomerciários, cujo tema, este ano foi: Prontas para Vencer Desafios.

O evento é realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e contou com diversas atividades, entre elas: palestra com a empreendedora Zica Assis, falando sobre “O Segredo da Autoestima”; em seguida a peça teatral “Autora”, que retratou a história de uma catadora de papel; e a palestra com Leila Navarro, sobre “Mulher Heroína dos Novos Tempos”. Também foram realizadas atividades físicas na praia.

Em seu discurso de abertura do evento, Luiz Carlos Motta, presente da Fecomerciários, destacou o fortalecimento da comerciária: “O fortalecimento das comerciárias ganha dimensões estaduais  com as resoluções aqui discutidas, aprovadas e aplicadas. Os dois dias de trabalhado que aqui serão desenvolvidos, em cada etapa, fazem de você, comerciária, um marco no histórico das mulheres por espaços, avanços e conquistas. Só o fato de estarem participando desta plenária, distante dos seus afazeres, dos seus lares, das suas obrigações, já demonstra seu engajamento para contribuírem e verem atendidas as reivindicações femininas.

congresso_palestra

Congressso_mulheres (3)