quarta-feira , maio 1 2024
Home / Noticias SindComerciários / SindComerciários faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Bragança Paulista

O SindComerciários de Bragança Paulista e Região passou a fazer parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Bragança Paulista. O órgão atuará na defesa dos direitos da mulher, fiscalizando programas e serviços para garantir a igualdade de oportunidades e direitos entre homens e mulheres, além de propor medidas de governo que eliminem todas as formas de discriminação.

No dia 24 de junho, as funcionárias do SindComerciários, Amanda Rizzardi e Rafaela Leme, foram empossadas membros do Conselho como titular e suplente, respectivamente. O Conselho é composto por membros de órgãos governamentais e representantes da sociedade civil ligados a movimentos de defesa dos direitos da mulher, que terão mandato de dois anos.

Para o presidente do SindComerciários, João Peres Fuentes, a participação do Sindicato no Conselho contribuirá também para que questões relacionada a mulher trabalhadora sejam abordadas e combatidas, como: violência física, moral e psicológica, discriminação, assédio e humilhações ocorridos no ambiente de trabalho.

conselho_mulher_site