quinta-feira , maio 2 2024
Home / Noticias SindComerciários / 2º Encontro Regional de Saúde do Comerciário acontece na sede de Bragança

2º Encontro Regional de Saúde do Comerciário acontece na sede de Bragança

Na manhã desta quarta-feira, 8, ocorreu na sede do SindComerciários, em Bragança Paulista, o 2º Encontro Regional de Saúde do Comerciário, promovido pela Fecomerciários em parceria com as Regionais de Bragança Paulista e Campinas. O público, composto por presidentes das regionais, de sindicatos de outras categorias, além de profissionais da área da saúde e da segurança dos trabalhadores, foi recepcionado pelo presidente do SindComerciários, João Peres Fuentes.

O objetivo do evento foi abordar temas que contribuam para que sindicatos e entidades sejam disseminadores de ideias e ações que visam contribuir para a Saúde e Segurança dos comerciários, visto que o comércio é um dos setores que mais registra acidentes e, consequentemente, afastamentos.

O técnico em segurança do trabalho, Thiago José Isola, iniciou as palestras abordando temas como: insalubridade, ergonomia, condições sanitárias e de conforto e aposentadoria especial.

Em seguida, o médico do trabalho e sanitarista, dr.Koshiro Otani, palestrou sobre questões de saúde pública e o eSocial.

Já o Dr. José Carlos do Carmo (Kal), coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Relações do Trabalho do Estado, disse que a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é um tema de grande relevância social e destacou o Sindicato como tendo papel fundamental para propagar a inclusão da diversidade.

palestra

palestra_03